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Gestão Escolar

Dicas para criar uma campanha de matrículas de sucesso

Uma campanha de matrículas de sucesso envolve um trabalho coletivo de toda a escola. Neste artigo você vai conhecer os sete elementos fundamentais para criar uma campanha de sucesso para 2025.

Gestão Escolar Bernoulli Estratégias

 

A campanha de matrículas é um dos principais momentos para uma escola. Além de abrirmos as portas para novos estudantes, também é o momento de olhar para aqueles que já estão dentro da escola.

Criar uma campanha bem planejada e executada pode atrair novos alunos. Mas também pode consolidar a imagem da instituição e garantir o sucesso financeiro. Neste artigo, você vai conhecer as principais dicas para uma campanha de matrículas eficaz. Garantindo que sua escola se destaque no mercado.

 

7 dicas para sua campanha de matrículas

  1. Conheça seu público. O primeiro passo para uma campanha de sucesso é entender a fundo quem são os seus estudantes ideais e suas famílias. Isso é fundamental para entender os seus sonhos, necessidades, medos e expectativas. O que faz toda a diferença na comunicação que você cria na sua campanha.
  1. Comunicação clara e objetiva. Em sua campanha, usar uma linguagem que se conecta com seu público pode ser transformadora. Dessa forma, é possível criar sensações como confiança e segurança em quem é impactado(a) pela sua campanha. Um ponto importante é ter em mente os diferenciais da sua escola, os benefícios do seu ensino e o impacto positivo na vida dos alunos.
  2. Conteúdo relevante e engajador. Ainda explorando a sua comunicação, explore o conceito storytelling, para criar histórias e narrativas na sua campanha. Conte histórias que inspirem e motivem. Apresente histórias de sucesso de ex-alunos. Mostre o ambiente de aprendizado e as oportunidades que sua escola oferece.
  3. Canais de comunicação eficazes. Explore as possibilidades! Hoje, existem diferentes plataformas para alcançar seu público. Redes sociais, site, e-mail marketing, eventos e materiais impressos. Cada canal deve ter uma comunicação específica. Mas lembre-se de sempre passar a mesma mensagem principal.
  4. Atendimento personalizado. Manter uma comunicação humanizada na sua escola é um passo fundamental. Responda às dúvidas dos alunos com atenção e empatia. Tenha um time preparado para os atendimentos às famílias. Demonstre o seu compromisso com o sucesso dos estudantes. Quanto mais próximo e mais atencioso o seu atendimento, maior a chance de criar conexões.
  5. Estratégias não têm prazo de validade. Não se limite a usar apenas as mídias digitais como sua estratégia. Olhe para as principais ações que você realizou na última campanha e os seus resultados. Isso faz toda a diferença para que você crie estratégias ainda mais assertivas. Além disso, é importante que você tenha um olhar cuidadoso para os dados coletados nas campanhas anteriores. E se você ainda não tem, atente-se para começar agora.

 

Uma campanha de matrículas bem planejada abre as portas para um futuro promissor do seu estudante e suas famílias. Além de consolidar o sucesso da sua instituição.

A educação transforma vidas e a sua instituição tem um papel fundamental nesse processo. Tenha em mente uma campanha que inspire, motive e prepare seus alunos para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos.

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Por: Bernoulli | Em: 08/08/2024

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