A Inteligência Artificial transformando o aprendizado
Saiba como a inteligência artificial pode contribuir para uma nova experiência de aprendizado para os estudantes.
O mundo digital tem proporcionado transformações importantes para a educação. Um dos principais debates que tem dividido opiniões é o uso da Inteligência Artificial (IA) no aprendizado.
No artigo de hoje, você vai entender como essa ferramenta estratégica pode proporcionar impactos significativos na qualidade do ensino. Também vamos compartilhar a experiência do Bernoulli Sistema de Ensino com a ferramenta.
O poder da Inteligência Artificial
Surgindo como uma força transformadora, a IA tem proporcionado avanços muito importantes para diversos segmentos. Por exemplo, na medicina, na indústria, para o comércio e muito mais.
Na prática: a IA está mais próxima do que você imagina! Ao realizar uma compra on-line, você já recebeu uma mensagem sobre o status do seu pedido? Os Chatbots e assistentes virtuais, impulsionados por IA, são cada vez mais comuns. Eles oferecem um melhor atendimento ao cliente, com respostas rápidas e soluções eficientes.
Podemos refletir essa transformação na capacidade que a ferramenta tem de processar dados de uma maneira rápida e eficiente. Além disso, é uma grande aliada para fornecer insights que contribuem para nossas vidas e para o trabalho.
Em uma sociedade que tem utilizado constantemente as novas tecnologias, é preciso sabedoria para utilizá-la como um agregador do processo de aprendizagem.
O poder da Inteligência Artificial no aprendizado
Falar sobre educação é estar pronto para viver transformações constantes. Estamos vivendo um século onde a tecnologia não é uma novidade para as crianças e adolescentes. Ela está presente em todo o cotidiano, dentro e fora da escola.
Neste cenário, surge um desafio: criar estratégias com as tecnologias para que, de fato, possam contribuir para o aprendizado de qualidade.
O uso da IA oferece infinitas possibilidades. Personalização, adaptação às necessidades individuais dos estudantes, novas linguagens, ferramentas interativas e gamificadas. E a lista vai muito mais longe. É visível que a IA contribuí para um aprendizado mais envolvente e prático. Não apenas para o estudante, mas também para os gestores e educadores.
Aqui no Bernoulli Sistema de Ensino desenvolvemos a ferramenta Meu Bernoulli para estudantes, famílias, educadores e gestores.
“Meu Bernoulli é uma plataforma inovadora, que proporciona uma experiência única de extensão da vivência escolar para alunos e escola em um ambiente virtual. Com ela, é possível acompanhar o estudante, realizar a gestão de acessos, utilizar recursos de planejamento escolar. Além de ser uma aliada nas oportunidades de aprendizado. Ela integra avaliações on-line, simulados e preparação para o Enem.” – Tiago Bossi
A gama de soluções digitais do Bernoulli vai ainda mais longe! O uso de ferramentas interativas inspirou o desenvolvimento da Ulli powered by GPT-3. Uma IA que interage com os estudantes e brilha os olhos quando aprende algo novo.
Conheça a Ulli, a inteligência artificial do Bernoulli
Para entender ainda mais como a IA pode contribuir com o aprendizado, Tiago Bossi explica a estratégia da Ulli.
“Aqui no Bernoulli, inovação é um valor muito importante. Buscamos oferecer tecnologia de ponta com propósito pedagógico. Assim, surge a Ulli! Integrada ao Meu Bernoulli e disponível para o Ensino Fundamental Anos Finais e para as 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, ela deixa o dia a dia do estudante mais fácil e divertido!” explica.
Pronta para tirar qualquer dúvida sobre os conteúdos dos livros, a IA adora aprender e evoluir. Com um aprendizado supervisionado, está sempre atenta às interações e pronta para aprimorar seu conhecimento, adaptando-se cada vez mais ao estudante.
“Quando há interação, gamificação e um ensino envolvente, os estudantes tem ainda mais vontade de aprender. Nos adaptamos aos ao método de ensino para uma nova geração e percebemos excelentes resultados. É preciso olhar com entusiasmo e intencionalidade para essas ferramentas. Elas têm muito a contribuir!” conclui Tiago.
De fato, a inteligência artificial pode e deve fazer parte do processo educacional. É preciso estar pronto para abraçar essas possibilidades e capacitar cada vez mais os estudantes. Isso faz toda a diferença.
Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre as soluções digitais do Bernoulli Sistema de Ensino? Clique aqui.