NOTÍCIAS

Além de proporcionar o prazer de viajar, o roteiro é programado de forma a contemplar atividades culturais e históricas.

23
ago

São Paulo Cultural

São Paulo Cultural

Vivenciar aventuras e dividir espaços e vontades com os amigos é uma excelente forma de se desenvolver. O aluno associa o que aprendeu em sala de aula a situações e cenários reais, de forma espontânea e divertida. Acreditando nisso, levamos nossos alunos da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio para uma viagem cultural à capital paulista, São Paulo, para ampliar e contextualizar os temas trabalhados em sala de aula.

Durante o passeio, realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, os estudantes visitaram o Memorial da América Latina, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Museu da Tecnologia de São Paulo (Catavento) e o Museu do Futebol.

O tradicional Mercado Municipal de São Paulo, a Pinacoteca e o oriental bairro japonês Liberdade não ficaram de fora desse passeio. É arte pura com o melhor jeito paulistano de ser.

E, para já sentirem o gostinho da vida universitária, eles tiveram um giro cultural pela USP, a Universidade de São Paulo. E, no domingo, eles encerraram em grande estilo: assistiram ao clássico espetáculo “Les Misérables”, o musical mais famoso do mundo, vencedor de centenas de prêmios internacionais, uma obra-prima musical baseada no clássico romance de Victor Hugo.

Além de proporcionar o prazer de viajar, o roteiro é programado de forma a contemplar atividades culturais e históricas. Os estudantes recebem orientação sobre os lugares visitados e são estimulados a construir um repertório cultural amplo e integrado às diversas áreas do conhecimento.

Veja as fotos do nosso passeio!