INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019

 

Salvador, 05 de novembro de 2018.

                                    

Srs. pais ou responsáveis,


Inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo de Admissão do Colégio Bernoulli para o ano letivo de 2019, bem como seus familiares. Será um enorme prazer recebê-los em nosso meio acadêmico.

Para proceder à matrícula do aluno, estejam atentos a todas as informações contidas neste informativo.

1

Período de matrículas

Os alunos aprovados no Processo de Admissão / 2019, cujas provas serão realizadas até 01/12/2018, devem ter suas matrículas efetivadas entre os dias 13/12 e 28/12/2018

Não haverá expediente no Colégio Bernoulli na segunda-feira 24/12/2018 e terça-feira 25/12/2018 devido ao recesso de Natal.

Candidatos aprovados em provas de admissão que tenham ocorrido após o dia 01/12/2018 têm 5 (cinco) dias úteis para a efetivação da matrícula. Esse prazo começa a contar a partir da data da divulgação do resultado, por telefone ou site (o que ocorrer primeiro).

Os alunos que realizaram a Pré-Matrícula 2019 deverão comparecer à secretaria do Colégio Bernoulli no período destacado acima. Deverão providenciar e trazer toda a documentação destacada no item 3 deste edital para a efetivação da matrícula, com exceção daqueles documentos que já foram providenciados e entregues no momento da efetivação da Pré-Matrícula. Para os alunos que realizaram a Pré-Matrícula e efetuaram o pagamento da taxa de reserva de vaga, o valor pago referente à taxa será compensado no valor da 1ª parcela da anuidade de 2019 do contrato de prestação de serviços educacionais durante o processo de efetivação da matrícula.

O colégio não se responsabiliza pela vaga do aluno cuja matrícula não for efetuada no prazo aqui determinado, ficando a critério da escola deferir ou não pedidos feitos após esse período, de acordo com sua conveniência e possibilidade.

2

Local e horários de atendimento

Todo o processo de matrícula deve ser conduzido na secretaria da escola.

O atendimento se dá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
 

3

Documentação necessária

É muito importante que os pais ou responsáveis estejam atentos a todas as observações constantes neste item, pois a não apresentação de qualquer documento solicitado ou o não atendimento às orientações relacionadas implicam a não efetivação da matrícula, podendo o aluno perder, inclusive, o direito à vaga, caso o prazo para tal efetivação expire.

Documento

Autenticidade

Pessoa
RG Cópia Responsável Acadêmico
RG Cópia Responsável Financeiro
CPF Cópia Responsável Financeiro
Comprovante de endereço Cópia Responsável Financeiro
Contrato de prestação de serviços educacionais preenchido e assinado em duas vias Original Responsável Financeiro
Contrato de fornecimento de material didático preenchido e assinado em duas vias Original Responsável Financeiro
Carteirinha do plano de saúde Cópia Aluno
Declaração de transferência Original Aluno
Declaração de escolaridade Original Aluno
Histórico escolar Original Aluno
Atestado Médico Original Aluno
Cartão de vacinação Cópia Aluno
Comprovante de pagamento da 1ª parcela da anuidade Cópia Responsável Financeiro
Comprovante de pagamento da 1ª parcela da taxa de material didático Cópia Responsável Financeiro

 

3.1) Esclarecimentos sobre a documentação
 

  • A declaração de escolaridade deverá ser entregue na secretaria do Colégio Bernoulli no momento da efetivação da matrícula. 

  • A declaração de transferência deve ser solicitada na escola de origem logo após o término do período letivo (2018) e entregue na secretaria do Colégio Bernoulli até o dia 28/12/2018. Caso a escola de onde o aluno está sendo transferido só possa emitir esse documento em data posterior à mencionada, esse fato, juntamente com a informação da data prevista para a emissão dessa declaração, deve ser informado à secretaria do Colégio Bernoulli por meio de documento emitido pela escola de origem.
     
  • O histórico escolar deverá ser entregue à secretaria até 30 (trinta) dias após a data emitida na declaração de transferência.
     
  • O atestado médico deverá afirmar a aptidão do aluno para a participação nas atividades letivas em geral, assim como para a prática de atividades físicas.
     
  • A cópia do Cartão de Vacinação do aluno que seja menor de 18 (dezoito) anos de idade até a data da matrícula, deverá ser entregue no ato da Matrícula para o ano letivo de 2019 na secretaria do Colégio Bernoulli, juntamente com toda a documentação solicitada no quadro do item 3. Essa determinação consta na PORTARIA CONJUNTA SESAB/SEC Nº 1, de 29 de agosto de 2018, publicada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação do Cartão de Vacinação em creches e escolas, para todo o território do estado da Bahia.

  • Para ser responsável financeiro, é imprescindível não ter associado ao seu nome qualquer registro de débito em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC ou SERASA.
     
  • A documentação solicitada para inscrição no Processo de Admissão / 2019 é parte integrante dos documentos necessários para a matrícula. Por isso, caso esteja pendente a entrega de qualquer um daqueles documentos, sua entrega será exigida no momento da matrícula.
     
  • Caso o responsável financeiro a constar do contrato seja diferente daquele já constante da Ficha de Matrícula entregue na inscrição para o Processo de Admissão / 2019, será necessário preencher novamente a Ficha de Matrícula e entregar a documentação completa do novo responsável financeiro.
     
  • Somente será validada a matrícula cuja 1ª parcela da anuidade e 1ª parcela da taxa de material didático estejam devidamente pagas. Além disso, toda a documentação solicitada no quadro do item 3 deve estar completa.

4

Valores de mensalidades e taxa de material didático

Os valores a serem praticados durante o próximo ano letivo serão disponibilizados no site do Colégio Bernoulli até o dia 13/12/2018.

4.1) Anuidades para 2019

A 1ª parcela deverá ser paga por meio de boleto bancário que será enviado para o e-mail do responsável financeiro, cadastrado na Ficha de Matrícula, após a realização do procedimento de matrícula, que estará disponível a partir do dia 13/12 em nosso site, e terá seu vencimento em dois dias. O boleto bancário deverá ser quitado antes do comparecimento do responsável à secretaria para a efetivação da matrícula. As demais parcelas deverão ser pagas mensalmente, de fev./2019 a dez./2019, sempre no primeiro dia de cada mês, por meio de boleto bancário, que será enviado para o e-mail do responsável financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula ou por outras alternativas a serem adotadas pela escola no decorrer do ano letivo, sendo o responsável financeiro comunicado previamente em caso de alteração na forma de envio dos boletos bancários.

4.2) Taxa de material didático para 2019

Os alunos de todas as séries receberão, no decorrer do ano letivo, material didático produzido pelo Bernoulli Sistema de Ensino e adequado a cada série, denominado Coleção Bernoulli.

Os alunos de todas as séries receberão, no decorrer do ano letivo, material didático produzido pelo Bernoulli Sistema de Ensino e adequado a cada série, denominado Coleção Bernoulli.
 

A 1ª parcela deverá ser paga por meio de boleto bancário que será enviado para o e-mail do responsável financeiro, cadastrado na Ficha de Matrícula, após a realização do procedimento de matrícula, que estará disponível a partir do dia 13/12 em nosso site, e terá seu vencimento em dois dias. O boleto bancário deverá ser quitado antes do comparecimento do responsável à secretaria para a efetivação da matrícula. A 2ª parcela, com vencimento em 01/07/2019, deverá ser paga por meio de boleto bancário, que será enviado para o e-mail do responsável financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula ou por outras alternativas a serem adotadas pela escola no decorrer do ano letivo, sendo o responsável financeiro comunicado previamente em caso de alteração na forma de envio dos boletos bancários.

Caso os boletos bancários não estejam pagos e a cópia de seus respectivos comprovantes não sejam entregues no momento da conclusão da matrícula na secretaria, o responsável poderá ser impedido de concretizar a matrícula do aluno.

Caso não receba os boletos bancários no e-mail do responsável financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula, é necessário que o responsável entre em contato com a secretaria do Colégio Bernoulli e solicite uma 2ª via.

5

Desconto
 

Tipo Desconto
Anuidade e taxa de material à vista 5%

 

6

Matrícula a distância

As famílias que residem em regiões distantes de Salvador podem ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais e ao contrato de fornecimento de material didático por meio do nosso site (www.bernoulli.com.br) e enviá-los completamente preenchidos, datados e assinados juntamente com a documentação constante no quadro do item 3 deste informativo.

Nesse caso, os pagamentos dos valores da 1ª parcela da anuidade e da 1ª parcela da taxa de material didático serão feitos por meio de boletos bancários que serão enviados para o e-mail do responsável financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula, após a realização do procedimento de matrícula, que estará disponível a partir do dia 13/12 em nosso site, e terão seus vencimentos em dois dias. As demais parcelas de mensalidade escolar e de taxa de material didático serão pagas por meio de boletos bancários enviados para o e-mail do responsável financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula ou por outras alternativas a serem adotadas pela escola no decorrer do ano letivo, sendo o responsável financeiro comunicado previamente em caso de alteração na forma de envio dos boletos bancários. 

Caso os boletos bancários não estejam pagos e as cópias de seus respectivos comprovantes não sejam enviadas juntamente com toda a documentação destacada no item 3 deste edital, a secretaria do Colégio Bernoulli poderá não concretizar a matrícula do aluno até que todas as pendências sejam regularizadas.

Caso não receba os boletos bancários no e-mail do responsável financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula, é necessário que o responsável entre em contato com a secretaria do Colégio Bernoulli e solicite uma 2ª via.

Para certificar-se dos valores corretos a pagar, informe-se na secretaria do colégio.

Deve-se ter especial atenção ao enviar a correspondência com toda a documentação de matrícula para o endereço da escola:

Colégio Bernoulli Pituba

Ensino Médio – 1ª, 2ª e 3ª séries

Pça. Marconi, 60, Pituba, Salvador – BA

CEP: 41810-225 Tel.: (71) 3415-4100

 

Escrever do lado de fora do envelope:

                AOS CUIDADOS DA SECRETARIA – MATRÍCULA

 

7

Horário das aulas

Ensino Médio: aulas distribuídas majoritariamente no período matutino, mas com carga horária significativa no período vespertino. A 3ª série possui aula regularmente também aos sábados