PROJETOS PEDAGÓGICOS

CULTURA MAKER

Já imaginou poder criar as próprias luzes de Natal? Consertar o próprio brinquedo? Montar maquetes e planetários? É assim, reparando, montando e modelando, que os alunos aprendem como criar um projeto, organizar materiais e aplicar a tecnologia para criar, desenvolvendo habilidades para toda a vida.

CULINÁRIA E HORTA PEDAGÓGICA

É com as mãos na terra que se aprende o verdadeiro sentido do plantio e a importância de uma alimentação saudável. Aqui, as crianças observam o crescimento das plantas, criam projetos de saúde e alimentação e manuseiam hortaliças, aprendendo sobre os seres vivos e a natureza.

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Brincar de roda é muito mais que diversão. É um resgate capaz de promover discussões, levantando temas como relacionamento e convivência entre os alunos. Convivendo com ética, solidariedade, autonomia e afetividade, as crianças aprendem habilidades para a vida, que serão estimuladas regularmente durante as aulas e no dia a dia.

Terra Planeta Meu

Os alunos do Ensino Fundamental irão aprender sobre sustentabilidade, meio ambiente e preservação, despertando em cada um deles a responsabilidade e o cuidado com o nosso planeta.

Eu sou o autor

Aqui, o foco é aprender a ler e escrever: ler o mundo e escrever a própria história! Explorando a criatividade, a expressão oral, as linguagens e a ilustração, os alunos irão produzir seus próprios textos, livretos e livros.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CONSUMO CONSCIENTE

Entender como funciona o dinheiro. Aprender a aplicar a Matemática na vida real. Além de vivenciar o universo de lojas, produtos e moedas. Estimulando a educação financeira de um jeito leve, as crianças aprendem a importância do consumo consciente e do respeito ao planeta e ao meio em que elas vivem.

BERNOULLI EDUCAÇÃO

O Bernoulli Go nasce com a excelência comprovada de 19 anos do Bernoulli Educação. Com escolas próprias em BH e Salvador, cerca de 400 escolas parceiras e cerca de 80 mil alunos em todo o país, nosso Sistema de Ensino atua da Educação Infantil até o Pré-vestibular, com soluções didáticas próprias, como livros e tecnologias educacionais.