NOTÍCIAS

Animação e cultura garantidas no mês de junho

14
jun

ARRAIÁ DO BERNOULLI

Arraiá Fundamental

Embalados pelo clima caipira do mês de junho, os alunos do Ensino Fundamental curtiram a 16ª edição do Arraiá do Bernoulli. Com shows, barraquinhas, bandeirinhas, quadrilhas e deliciosas comidas típicas, a Festa Junina animou a comunidade escolar e contou com a presença da divertida Raggalina, personagem caipira do diretor pedagógico executivo, Marcos Raggazzi.

A Unidade Santo Agostinho se transformou em um verdadeiro arraial para receber os alunos e seus familiares. Para o professor de Artes Vavá Sena, a disposição e a descontração marcaram o Arraiá do Bernoulli. “O clima estava agradável, pois as famílias já abraçam esse projeto com total empenho e essa é a oportunidade que temos de valorizar a cultura nacional”, reflete.

Animados pelo professor de Educação Física Hélio Ribeiro, os alunos dançaram a típica quadrilha junina, e, em seguida, todos os convidados foliaram na tradicional “Quadrilha do Vai Quem Quer”. Para o professor, esse é um dos momentos mais especiais da festa. “A quadrilha fica dinâmica, todos podem se divertir e os pais resgatam um pouco da infância”, conta.

A temperatura típica do mês de junho completou a atmosfera de festa caipira do interior. O friozinho ajudou a criar o clima ideal para tomar aquela canjica quentinha.

A Festa Junina foi realizada no sábado, 10. E nossas comemorações ainda não terminaram. No próximo dia 24, tem a Festa Junina de nossos alunos do Ensino Médio, finalizando no dia 01/07 com o festejo caipira dos alunos do Pré-vestibular.

Galeria
de Imagens