NOTÍCIAS

Várias equipes, diversas cores, um só time. Todos pelo esporte.

8
jun

Todos pelo esporte

Olimpiada

O esporte desperta a vontade de vencer, a persistência para alcançar bons resultados e para buscar o melhor que temos. Novas amizades são feitas, aptidões desconhecidas podem surgir. E não podemos deixar de falar de um fator especial: o trabalho coletivo, fator essencial para alcançar o sucesso. E foi dessa forma que foi realizada a 15ª edição da Olimpíada do Colégio e Pré-vestibular Bernoulli, entre os meses de abril e maio.

As competições aconteceram nas seguintes modalidades: futsal, basquete, peteca, vôlei, handebol, tênis de mesa, xadrez, queimada (para 6º e 7º anos), truco (para 3ª séries e pré-vestibular), além da gincana, composta pelas provas de corrida de saco, corrida com bolinha na colher, minhocão, qual é a música, troços e trecos, e perguntas e respostas com torta na cara.

 

 



Campeões


Os nomes das equipes foram escolhidos de acordo com o tema trabalhado no Bernoulli deste ano: “Comunicação e Sociedade”. As equipes vencedoras foram:

Na competição entre 6º e 7º anos: Instagram (Laranja)

Na competição entre 8º e 9º anos: YouTube (Vermelha)

Na competição entre 1ª e 2ª séries: 2ªF - YouTube (Vermelha)

Premiação

As equipes campeãs do 6º ao 9º ano ganharam uma excursão ao parque Minas Radical. Já os vencedores do Ensino Médio ganharam um churrasco para confraternizar após a conquista.

Muito além do bate-bola

O esporte é um fator essencial para a formação escolar dos alunos, como comenta a coordenadora da disciplina de Educação Física, Regina de Carvalho. “A prática esportiva desenvolve competências, capacidades e habilidades associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais, psicomotoras e internaliza valores”, explica.

De acordo com a coordenadora, a Olimpíada do Bernoulli cumpre os quatro pilares que fundamentam a base de ensino proposta pela UNESCO. “Os alunos aprendem habilidades de ser, conviver, conhecer e fazer”, conclui.

O esporte em prol da solidariedade

Como parte das atividades durante as competições, a arrecadação de donativos mobilizou os alunos do Colégio e Pré-vestibular Bernoulli. Paralelamente às disputas esportivas, os alunos foram incentivados a arrecadar alimentos e fraldas geriátricas para doação a instituições de caridade. Ao todo, foram arrecadados mais de 5 000 itens.

A coordenadora Regina destaca a participação dos alunos e explica o objetivo dessa iniciativa do Colégio e Pré-vestibular Bernoulli. “Para a nossa escola, o que vale não é a quantidade da arrecadação, mas, sim, a conscientização dos alunos sobre cidadania, resgatando valores como a solidariedade ao ajudar o próximo”.

Galeria
de Imagens