NOTÍCIAS

Sabemos da importância do cuidado. E saúde é algo muito importante, a que todos devem estar atentos.

6
out

Outubro Rosa

Outubro rosa

Podemos transformar positivamente o mundo de várias formas. Nós do Bernoulli trabalhamos para transformar o mundo pela educação. Essa é a nossa missão e a nossa razão de existir. Mas sabemos que há outras alternativas para alcançar essa transformação. O cuidado com a saúde, por exemplo, é uma dessas alternativas. E, neste mês, vamos falar de prevenção!

 

Sabemos da importância do cuidado. E saúde é algo muito importante, a que todos devem estar atentos.

 

Durante o mês de outubro, lembramos a importância de as mulheres realizarem exames periódicos para prevenir o câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a recomendação no Brasil, atualizada em 2015, é que mulheres entre 50 e 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos.

 

A conscientização sobre o câncer de mama vai além da realização da mamografia anual. Ela tem como propósito ressaltar a importância do diagnóstico precoce através da avaliação de exames físicos e clínicos, incentivar as mulheres a manter hábitos de vida saudáveis e fornecer informações amplas sobre o tratamento e o controle da doença.

 

Prevenção dentro de casa!

 

A prevenção pode ser feita diariamente, com adoção de hábitos saudáveis, tais como:

- Prática de atividades físicas.

- Manutenção de peso corporal adequado.

- Alimentação equilibrada.

A amamentação também ajuda a reduzir o risco de câncer, por seu efeito sobre as células e os tecidos glandulares da mama.

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como esses.