NOTÍCIAS

A nova marca do Bernoulli deixa ainda mais evidente a nossa crença: as infinitas possibilidades que a educação nos proporciona.

19
nov

Nova marca, o mesmo sonho: explorar o infinito.

Nova Marca Bernoulli

A nossa marca mudou e você já deve ter percebido. E agora vamos falar um pouco sobre isso. Olhamos para nós, olhamos para o mercado e resolvemos dar uma revitalizada. Então, vamos lá!
 
Em 16 anos, a nossa marca conquistou o espaço de excelência em educação no Brasil. Mas temos, agora, novos desafios e, por isso, revitalizamos a nossa marca gráfica para que isso fique mais em evidência. A atualização traz uma estética não só mais moderna, como também muito mais próxima da filosofia por trás do nosso trabalho. E, com a consciência do passado, pensamos, hoje, também no futuro.
 
Mas, afinal, o que mudou?

A marca gráfica precisa acompanhar o crescimento e a evolução da empresa e, após alguns anos, é natural redesenhar a marca. A nova marca mantém os principais elementos que compõem a identidade do Bernoulli.
 
O nosso verde

Nossa cor verde, presente desde a nossa fundação, é um atributo importante de reconhecimento de nossa marca, que nos dá ainda mais personalidade e reconhecimento. Por isso mesmo, a cor verde estará mantida na nossa marca e, mais do que isso, cada vez mais presente em nossa comunicação.
 
O azul

Nosso azul mudou. A cor azul da nossa marca ganha um tom mais vivo, alegre e intenso. Esse tom traz, ainda, uma harmonia maior com o nosso verde, pois se complementam de forma a destacar ainda mais a nossa marca diante de outras instituições de ensino, tornando-a mais única.

 
A lemniscata

Na nova marca, a mudança mais perceptível se dá, então, na aplicação do símbolo do Bernoulli, a lemniscata. Símbolo do infinito, ela representa para nós uma constante busca pelas infinitas possibilidades que a educação proporciona. Sendo a lemniscata o infinito, na marca anterior, ela ficava limitada pelo corte do retângulo, prejudicando o seu sentido.
 
Agora, a lemniscata está sem barreiras, ganhando mais evidência e força, possibilitando o entendimento real do símbolo, reforçando ainda mais as infinitas possibilidades que existem de transformar positivamente o mundo por meio da educação. E é nisso que acreditamos, é por isso que fazemos.
 
É muito mais que uma revitalização. É um símbolo que inspira e estimula a ideia de grupo, com as particularidades das várias frentes em que o Bernoulli atua. É uma história contada com uma só palavra. E aí está a importância de ela precisar ser tão clara, evidente e com uma identidade marcante.
 
Marca Corporativa – Bernoulli Grupo Educacional

O Bernoulli é formado pelo Colégio, pelo Colégio e Pré-vestibular e pelo Sistema de Ensino. Nossa marca corporativa, que engloba todas as empresas do Grupo, era Grupo Bernoulli. Junto com a mudança gráfica da marca, há também a mudança na nomenclatura da marca corporativa, que, a partir de agora, passa a ser Bernoulli Grupo Educacional.
 
A nova marca do Bernoulli deixa ainda mais evidente a nossa crença: as infinitas possibilidades que a educação nos proporciona.