NOTÍCIAS

O evento promovido pela Junior Achievement reuniu diversas escolas de Belo Horizonte.

17
ago

Alunos da 2ª série vencem o Torneio Interminiempresas da Junior Achievement

Junior Achievement

Nossos alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram do Torneio Interminiempresas, promovido pela Junior Achievement, e venceram o Programa MESE, um jogo de simulação empresarial desenvolvido pela Universidade de Harvard, que possibilita aos participantes operar suas próprias corporações em um ambiente que reproduz o mercado dos negócios. Nossos alunos conquistaram também o prêmio Top of Marketing, que consagrou a empresa que teve a melhor estratégia de marketing para o produto desenvolvido.

Daniel Vaz integrou o grupo vencedor do Programa MESE. “A partir da tomada de decisão correta, conseguimos colocar nossa empresa como a mais rentável”, conta. O objetivo do programa é familiarizar os participantes com temas como educação financeira, concorrência, tomada de decisões e trabalho em equipe, além de estimular o desenvolvimento de estratégias vencedoras.

As colegas de turma Virgínia Martins e Ana Clara Guedes explicam empolgadas sobre o processo de criação do produto desenvolvido pela empresa: o Roll In é um organizador de celular multifunções. “Nos reuníamos toda segunda-feira à tarde no colégio para trabalhar na execução do produto. Foi um longo processo, mas que valeu muito a pena”, conta Virgínia. O planejamento é essencial em toda criação e esse foi o ponto alto para a Ana Clara. “Aprendemos a criar planilhas, que nos ajudaram a organizar todo o processo do projeto”, conta.

Estudantes de 15 instituições educacionais de Belo Horizonte tiveram a oportunidade de sair da sala de aula e viver a rotina de grandes empresas. O evento foi realizado no Centro de Referência da Juventude-CRJ, em Belo Horizonte.

“Habilidades como trabalho em equipe, tomada de decisões, planejamento e elaboração de estratégias são cruciais para o sucesso de qualquer profissional. Apoiar esse tipo de atividade é oportunizar a esses jovens uma formação global e interdisciplinar”, ressaltou Jonatan Mendes, responsável pela aplicação do Programa MESE.
 
Junior Achievement
A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens.