NOTÍCIAS

Na nossa Semana do Livro e da Leitura, o tradicional e o novo andaram juntos.

2
mai

Leitura: fonte de diversão, conhecimento e informação

Semana do Livro e da Leitura

Entre livros e quadrinhos, sob a temática da comunicação e sociedade, nossos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio realizaram a 11ª edição da Semana do Livro e da Leitura do Colégio Bernoulli, entre os dias 24 e 29 de abril. Na programação, os alunos participaram de oficinas, feiras de venda e troca de livros e HQs, bate-papo com a jornalista Carolina Braga e o Cine Semana do Livro, com os filmes “O Abutre” e “O aluno”.

A programação foi aberta com apresentações musicais dos professores. No Intervalo Cultural do Ensino Médio, os alunos curtiram os sons: “A praieira” (Nação Zumbi), “Notícias do Brasil” (Milton Nascimento), “Não existe amor em SP” (Criolo) e “Televisão” (Titãs). Já no intervalo do turno da tarde, os alunos curtiram as canções: “João e Maria” (Chico Buarque), “Telegrama” (Zeca Baleiro) e “Resposta” (Skank).

A 11ª edição da Semana do Livro e da Leitura foi encerrada com a apresentação dos trabalhos produzidos nas oficinas de dança, música, teatro e contação de história, além da aguardada premiação do Concurso Literart, concedida aos alunos que se destacaram na arte da produção textual. Marcaram presença no nosso evento performances da Era de Ouro do Rádio, um minidocumentário sobre as grandes personalidades da história da comunicação e da TV. Os alunos também debateram sobre ética, mídia e jornalismo.



De mala cheia

Fã de poesias, contos e crônicas, Emerson Coelho, nosso aluno da 2ª série E, trouxe de Governador Valadares uma mala cheia de livros para trocar durante a Feira de Troca e Venda. Drummond está entre os seus autores preferidos e ele prova isso: o primeiro exemplar que ele escolheu durante a Semana do Livro e da Leitura foi “Menino Drummond”. E, na mochila, de volta para casa, Emerson levou mais de 20 títulos para mergulhar no universo encantador que é a leitura.

 



Pequena grande leitora

Em poucos dias, Helena já leu o livro “Fazendo meu filme”, de Paula Pimenta, escolhido durante a Semana do Livro e da Leitura, e está levando mais um monte de títulos diferentes. Ela conta que o hábito de ler é alimentado pelos pais desde pequena, e, hoje, do alto de seus 12 anos, afirma de forma categórica que “ler é sua paixão”.

 

Confira as fotos aqui.