NOTÍCIAS

Dialogar, informar, esclarecer e ampliar o conhecimento dos alunos sobre carreira e futuro profissional. Assim foi a edição de 2017 da Jornada das Profissões Bernoulli.

24
mai

12ª Jornada das Profissões Bernoulli

12ª Jornada das Profissões Bernoulli

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Pré-vestibular participaram, no mês de maio, da Jornada das Profissões Bernoulli, um ciclo de debates com profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento. Com a Jornada, nosso aluno vivencia de forma simultânea um pouco da realidade da profissão, as dificuldades, o que esperar do mercado profissional, além de esclarecer suas dúvidas.

Os profissionais convidados conversaram com os alunos sobre fatores relevantes que devem ser analisados durante a escolha de uma carreira, oferecendo um panorama sobre universidades, cursos, grades curriculares, rotinas profissionais e mercado de trabalho.

Realizado nos dias 8, 15 e 22 de maio, o evento reuniu nossos alunos em encontros divididos por áreas: Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde.

Entendemos o momento do aluno

Acertar na escolha do seu curso pode ser mais difícil do que nas questões do vestibular. É uma decisão cercada de dúvidas que influenciam diretamente a preparação do aluno. Por isso, o Colégio e Pré-vestibular Bernoulli oferece todo o apoio para que nosso aluno faça sua escolha de forma segura e fundamentada. E a Jornada das Profissões Bernoulli faz parte desse apoio psicopedagógico com que nossos alunos podem contar.

Com eles, a palavra

“Foi a orientação profissional aqui do Bernoulli que me ajudou. Lembro que estava bem perdida na época, queria fazer Veterinária, Psicologia e Arquitetura. Durante a orientação vocacional, na época, a Psicóloga me mostrou o curso de Design de Ambientes, que, no fim das contas, é o que eu mais amo” – Cissia Oliveira – Arquiteta e Designer de Ambientes.

“Siga sua intuição, não escolha uma profissão pelo que os outros dizem ou esperam de você. Pesquise, entenda o dia a dia do profissional e veja se você se encaixa na rotina. Não escolha algo pensando no que você tem mais facilidade, mas no que você quer se tornar” – Giovanna Ávila Riqueti, ex-aluna Bernoulli e estudante do 3º período de Ciência da Computação na PUC Minas.

“Se eu pudesse me dar um conselho há dois anos, seria: reconheça o seu sonho, identifique o que você gosta de fazer e procure entender mais sobre as diversas áreas do conhecimento e saber mais sobre cada curso e sua área de atuação. O importante é seguir seu coração e, como diria o Raggazzi: ‘Muito suuuucesso a todos vocês’” – Ana Letícia Camargos Viana Lara, ex-aluna Bernoulli e estudante do 3º período de Ciência da Computação na PUC Minas.
 
Veja as fotos aqui