NOTÍCIAS

Clubes de Ciência chega a Belo Horizonte com apoio do Colégio Bernoulli.

6
jul

1º CLUBES DE CIÊNCIA BRASIL

Clubes de Ciencia

O projeto Clubes de Ciência, que já existe nos Estados Unidos e na América Latina, terá sua primeira edição no Brasil, em Belo Horizonte, fruto de uma parceria entre Harvard, MIT e UFMG, e o Colégio Bernoulli é um dos incentivadores do evento.



Mais de 1 000 estudantes do Ensino Médio de todo o país se inscreveram para concorrer às 80 vagas oferecidas pelo projeto. Os nossos alunos conquistaram 26 vagas, colocando o Bernoulli como o colégio com mais alunos no Clubes de Ciência Brasil.





Na edição de Belo Horizonte, o Clubes de Ciência abordará temas como células-tronco, edição genômica, epidemiologia, empreendedorismo científico e inovação, e será supervisionado por profissionais renomados dessas áreas.



Os estudantes serão desafiados a desenvolver o pensamento crítico, a criatividade, a colaboração, além de ser uma oportunidade para mostrar a esses alunos que é possível fazer ciência de ponta no Brasil.



O Clubes é aberto à comunidade e terá um simpósio para os colaboradores e os participantes.




O Bernoulli apoia essa causa




A ciência e a tecnologia são partes essenciais do mundo de hoje. A tecnologia está presente na vida da grande maioria das crianças e dos adolescentes, que a usam para se comunicar e se divertir, como suporte para estudos, entre outras coisas. Contribuir com a educação científica é investir em um futuro próximo, do qual nossas crianças serão as protagonistas. E por isso o Bernoulli acredita no poder de transformação da educação por meio da ciência.


Vamos lá prestigiar os nossos alunos




Data: 17 a 22 de julho



Local: Instituto de Ciências Biológicas – Campus Pampulha – UFMG



Acompanhe a cobertura em nossas redes sociais durante os dias do projeto!